Como atingir na prática a máxima performance de cepas biotecnológicas é o tema da palestra que será ministrada por Igor José Ayres Metchko, especialista de Processos e Engenharia da BP Bunge Bioenergia, na 11ª edição do SINATUB, nos próximos dias 22 e 23 de maio, nas dependências do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP.
Além das leveduras selecionadas e personalizadas, está em expansão no mercado o uso de leveduras biotecnológicas, que possuem novas rotas metabólicas, além da capacidade de expressão de enzimas e maior possibilidade de permanência no processo fermentativo, mesmo em condições adversas desde que tenhamos os procedimentos adequados.
“Temos evoluído significativamente em permanência de levedura e rendimento dentro de nossas fermentações, é decisivo o comprometimento e a disciplina de nossas equipes para manter a fermentação livre de leveduras selvagens, utilizando-se dos protocolos que possuímos para partida e durante a safra”, informa Metchko.
Em sua 11ª edição o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, através da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.
Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.
Nesta 11ª edição serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.
Serviço:
22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar
23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura
Local: Centro de Eventos Zanini
Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP
Faça a sua inscrição, clique aqui.