SINATUB

Gestão dos parâmetros da fermentação de safra a safra

O trabalho deve ser iniciado no final da safra anterior até o primeiro dia de safra

Gestão dos parâmetros da fermentação de safra a safra

Uma boa gestão da fermentação vai além do período da safra. “Ela inicia no final da safra anterior, passando também pelo planejamento da levedura e da multiplicação até o primeiro dia de safra”, afirma Pedro Ivo Palácio, gerente de processos industriais da Unidade Vertente, que estará no SINATUB, realizado nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 ), no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP.

Para Palácio, o processo fermentativo em plantas industriais é um dos grandes responsáveis tanto pela eficiência geral da indústria, bem como pelo custo de insumos. “Para ter sucesso nesses indicadores, uma boa gestão dos parâmetros da fermentação e cuidados básicos de controle são essenciais”, avalia o gerente da usina, que estará compartilhando mais detalhes desses cuidados na palestra “Fermentação: Boas Práticas e Cuidados que Fazem a Diferença”.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nesta 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscriçãoclique aqui.

Banner Revistas Mobile