SINATUB

Fermentação eficiente e sustentável em mix açucareiro

Solenis estará no SINATUB apresentando um programa que contribui para superar esse desafio

Fermentação eficiente e sustentável em mix açucareiro

Um programa de fermentação eficiente e sustentável para superar os desafios de um mix açucareiro será tema da apresentação de Glauco Martins de Mello Júnior, gerente global de Aplicações para Biorrefinaria da Solenis, nesta edição do SINATUB prevista para os próximos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos Zanini em Sertãozinho – SP.

“O nosso programa busca garantir que a fermentação alcoólica seja conduzida de forma eficiente e sustentável, tendo como princípio básico o T.R.Y – Taste, Rate and Yield, ou seja, a máxima produtividade na conversão de açúcares em etanol e biomassa, através do máximo rendimento, sempre visando o máximo grau alcoólico possível nas dornas de fermentação”, destaca Mello.

“Desta forma, combinando o “fechamento” das portas para os microrganismos indesejáveis, aliado ao controle efetivo das bactérias nos biorreatores e, fornecendo condições nutricionais às células de leveduras, deixando-as tolerantes e resilientes ao meio fermentativo, conseguimos otimizar as condições operacionais do processo fermentativo, em detrimento a qualidade do mosto a ser fermentado, seja este composto por 100 mel final esgotado (maior mix produção açúcar)”, explica o representante da Solenis.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nesta 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscrição, clique aqui.

Banner Revistas Mobile