SINATUB

Calandra Colmeia da Alpina Orion otimiza cozimento do açúcar

Na próxima edição do SINATUB, a empresa também apresentará seu medidor de brix por micro-ondas

Calandra Colmeia da Alpina Orion otimiza cozimento do açúcar

A Alpina Orion, especializada em equipamentos de medição de brix com tecnologia de micro-ondas, amplia sua gama de produtos, incluindo decantadores, clarificadores de caldo, cozedores, calandras e automação para o controle do cozimento em usinas de açúcar.

Na próxima edição do SINATUB, a ser realizada nos dias 22 e 23 de maio, Maximilian Goehler, sócio-diretor da Alpina, apresentará uma palestra sobre como otimizar o cozimento do açúcar com a calandra Colmeia Alpina Orion.

“O processo de cozimento do açúcar pode ser otimizado em tempo, quantidade e qualidade com o projeto do cozedor, sendo este de batelada ou contínuo. O uso da calandra do tipo colmeia, projetado e produzido pela Alpina Orion, é uma opção positiva numa fábrica de açúcar. Mais área de troca térmica por unidade de volume (mais tubos de mesmo comprimento), fluxo da massa por dentro dos tubos verticais (também no cozimento contínuo) e menos superfícies mortas promovem o uso de menos energia no cozimento”, destaca Goehler.

Ele também ministrará uma palestra com o tema: “Controlando o brix na fermentação com medidor Alpina Orion”. Segundo Goehler, a execução do controle efetivo da concentração (brix) no processo de fermentação na produção do etanol é essencial. “Brix, temperatura e vazão são elementos com máxima importância nessa produção e promovem um balanço de massas, estabilizando a produção. O medidor de brix por micro-ondas da Alpina Orion pode contribuir para essa otimização de processo”, observa Goehler.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nessa 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscrição, clique aqui.

Banner Evento Mobile