SINATUB

Além do etanol, o futuro da bioenergia

Conheça os biocombustíveis que vão ganhando espaço no cenário de transição energética

Além do etanol, o futuro da bioenergia

A transição energética vem abrindo espaço para os biocombustíveis. O etanol, certamente, será um dos protagonistas dessa transição. Mas ele não está sozinho. “Além do etanol, o futuro da bioenergia”, é o tema de um dos painéis do próximo SINATUB, nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP.

O assunto será conduzido pelo especialista em biocombustíveis, fermentação e bioprocessos Jaime Finguerut, diretor e membro do Conselho do ITC – Instituto de Tecnologia Canavieira. 

“Além do etanol, vou descrever os principais novos biocombustíveis como Hidrogênio Verde e seus derivados como e-metanol e amônia, SAF, combustível marítimo sustentável, Etanol de Segunda Geração, Biogás, Biometano, Biohitano (biogás enriquecido com Hidrogênio), Diesel Verde, além das principais rotas para sua produção”, informou Finguerut.

Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.

Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.

Nesta 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.

Serviço:

22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar

23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP

Faça a sua inscrição, clique aqui.

Banner Revistas Mobile