A produção de diferentes tipos de etanol ajustando equipamentos existentes na planta será tema da palestra da doutora em engenharia química Maria Fatima Marquini, diretora da VS Engenharia, que se apresentará no SINATUB, nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho -SP.
“O etanol, mesmo o utilizado para fins exclusivamente combustíveis, tem critérios adicionais de qualidade, além do teor alcoólico. A estabilidade do processo causada pela operação, instrumentação e pressão do vapor são fundamentais no desempenho e no aperfeiçoamento tecnológico do processo de fabricação do etanol, o qual também é dependente do projeto instalado e da matéria prima”, explica Maria Fátima.
“É possível obter etanol com especificações especiais de melhor remuneração aplicando as boas práticas de destilação e, executando ajustes e adequações pontuais nos aparelhos de destilação existentes”, observa a engenheira que estará compartilhando essas informações no SINATUB.
Em sua 11ª edição, o SINATUB é promovido pela ProCana e reúne uma série de cursos voltados para diretores, gerentes, supervisores, técnicos e outros profissionais da área industrial, por meio da apresentação de cases de usinas e de grandes especialistas da área.
Os cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos e melhores práticas em tecnologias, equipamentos, acessórios, sistemas, projetos e normas do processo agroindustrial.
Nesta 11ª edição, serão realizados cursos nas áreas de “Balanço de Massa e Energia”, “Fabricação de Açúcar”, “Tratamento de Caldo”, “Fermentação, Destilação e Levedura”.
Serviço:
22/mai 11º SINATUB – Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar
23/mai 11º SINATUB – Fermentação, Destilação e Levedura
Local: Centro de Eventos Zanini
Avenida Marginal João Olézio Marques – Sertãozinho, SP
Faça a sua inscrição, clique aqui.