“Em 36 anos trabalhando no setor, ele sempre está em crise”, disse Pedro Mizutani, presidente de honra da 26a. edição da Fenasucro, durante a abertura oficial do evento na tarde desta terça-feira (21/08) em Sertãozinho.
“Sempre vivemos em crise, ou é o preço do açúcar em queda, por conta da maior oferta de produção pela Índia, ou é reflexo da greve dos caminhoneiros”, disse. “Mas temos que ser otimistas, porque o pessimista fica em casa torcendo contra. Nós, não. Temos que ser otimistas.”
Na sequência de Mizutani, Manoel Ortolan, presidente de honra da Agrocana, que ocorre junto à Fenasucro desta terça à sexta-feira (24/08), lembrou que o setor tem grandes desafios. “Mas neste momento temos grandes ferramentas [no evento] para enfrentar”, disse.
Ortolan aproveitou para convidar os produtores de cana-de-açúcar para participarem de evento que a Orplana, entidade representativa do setor produtor de cana, realiza nesta quinta-feira (23) no Centro de Eventos Zanini, sede da Fenasucro & Agrocana.