Eventos

Setor terá curso técnico sobre etanol 2G em 21 de março

Setor terá curso técnico sobre etanol 2G em 21 de março

Sabendo da necessidade de aprimoramento técnico na produção de etanol 2G, a ProCana Brasil e a Sinatub Tecnologia realizam, em 21 de março, na cidade de Ribeirão Preto, SP, o  “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, tendo como objetivo expor as tecnologias para a produção de etanol celulósico, além de apresentar os casos de viabilidade no Brasil.

Quem explica melhor é Fernando Cullen Sampaio, coordenador do evento. “Trata-se de uma oportunidade de conhecer de perto o que tem sido trabalhado no exterior, onde já há uma planta comercial em operação. Vamos apresentar os reais processos de fabricação e o participante terá uma boa visão técnica do assunto”.

Outro fator que chama atenção é o custo de produção da tecnologia. Hoje, segundo Sampaio, é possível chegar a uma redução de aproximadamente 20% em relação ao etanol convencional. “O setor sucroenergético precisa mudar, se reinventar, e essa tecnologia faz parte deste processo. Faremos comparativos que atestam a eficiência do etanol 2G, até mesmo em relação ao custo/benefício. Definitivamente, é um assunto que todos precisam estar por dentro”, destaca.

Nomes como o do pesquisador Jaime Finguerut e José Américo Rubiano estão entre os palestrantes já confirmados. O evento é voltado para diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas, técnicos, e todos os profissionais envolvidos com projeto, gestão e produção agroindustrial das usinas e destilarias de todo o Brasil.

Mais informações através do email [email protected], telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G

TEMAS PRINCIPAIS

  • Como agregar a biomassa: palha enfardada e palha vinda com a cana e separada na usina?
  • Qual o conceito e rotas tecnológicas para a produção do etanol celulósico?
  • Qual o papel das Enzimas e Leveduras no processo 2G?
  • Como funciona a tecnologia Proesa para a produção do etanol 2G e futuramente bioquímicos?
  • Quais aspectos devem ser observados na integração 1G>2G?
  • Como funcionam as primeiras plantas comerciais de etanol 2G da América Latina?
  • Quais são as opções de financiamentos e investimentos na produção de etanol 2G?

Serviço

Data: 21 de março

Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br