Coaf

Safra recorde: Coaf prevê moagem de quase 1 milhão de toneladas de cana

Safra recorde: Coaf prevê moagem de quase 1 milhão de toneladas de cana

A nova safra de cana em Pernambuco deve ser uma das melhores da história. A expectativa é da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) baseada nas chuvas regulares e bem distribuídas na zona canavieira do estado, o que tem oportunizado lavouras excelentes em sanidade e com produtividade elevada.

O presidente da entidade, Alexandre Andrade Lima, acredita que Pernambuco poderá voltar a produzir cerca de 15 milhões de toneladas, marca histórica que há bastante tempo não é atingida.

Nesse contexto, a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana (Coaf), em Timbaúba, prevê uma moagem recorde de 950 mil toneladas. A moagem deve começar em agosto e se estender até o mês de fevereiro do próximo ano. Essa operação deve garantir 5 mil postos de trabalho direto na usina e nos canaviais dos seus cooperados na Mata Norte.

Alexandre acredita que o mix das usinas no estado continuará priorizando açúcar, mas também produzindo etanol, isto porque o preço do açúcar continua competitivo e o do álcool, por sua vez, passou a apresentar valores melhores do que a última safra. No caso da Coaf, será mantida a prioridade na produção do açúcar.

Banner Evento Mobile