Mais de 200 dos principais representantes de empresas, usinas e entidades do setor sucroenergético estiveram presentes em São Paulo, capital, nesta segunda-feira (24/11), para a realização do Prêmio MasterCana Brasil. Participaram do evento grupos como Raízen, Biosev, Guarani, São Martinho, Clealco, Noble Brasil, Coruripe, BP Biocombustíveis, Itamarati, Tonielo, Guaíra, Estiva (SP), Ruette, Pitangueiras, Bioenergética Aroeira, CerradinhoBIO, Petribu, Energisa, entre outros.
Arnaldo Jardim, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, foi homenageado na categoria “Autoridade do Ano”. Em seu discurso, lembrou que ao menos 74 usinas estão em recuperação judicial e outras 60 fecharam as portas. “Vivemos um momento de desafio. Estamos pagando caro o intervencionismo imposto pelo governo. As perdas dos plantadores e fornecedores de cana são inimagináveis”, afirmou.
Contudo, ele diz que há motivos para celebrar. “O trabalho dos empresários que aqui estão é motivo de celebração. Esse espírito de perseverança é o diferencial desta cadeia produtiva. Temos que continuar a colher referencias nas mais diversas áreas que permeia este segmento. Existem bons trabalhos sendo realizados por todo país, independente do cenário político”.
O Prêmio MasterCana Brasil conta com os patrocinadores Master HPB Energia, TGM, além dos standers Authomatika, Citrotec, CPFL Brasil, ENG, JW, Finbio, Pró-Usinas, Sanardi e São Francisco.