Eventos

Por que a moagem de cana deve cair na safra 2025/26, segundo o Pecege

Estimativa de queda na moagem da safra 2025/26 é explicada por analista do Pecege no Congresso SINATUB 25

As perspectivas mais recentes da consultoria Pecege para a safra 2025/26 destacam que a moagem, nas unidades da região Centro-Sul, deverá cair para 593,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Trata-se de uma queda de 28,6 milhões de toneladas ante o ciclo 24/25 que resultou em moagem de 621,9 milhões de toneladas de cana.

Qual é o motivo da queda da moagem?

A previsão de queda na moagem no Centro-Sul de deve a dois motivos: o TCH deve registrar diminuição de 25,2 milhões de toneladas e a área cultivada deverá ser 3,4 milhões de toneladas inferior.

As informações foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, dia 21 de maio, por Raphael Delloiagono, Analista de Mercado do Pecege, durante a Plenária do Congresso Internacional SINATUB 2025, que acontece até amanhã, 22 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo o analista, o TCH ficará menor por conta principalmente da falta de chuvas entre fim de fevereiro e no mês de março, período em que os canaviais mais precisavam de água.

Já no caso da área canavieira, ela ficará menor por conta da renovação, que retira canaviais de operação enquanto eles estão em fase de crescimento.