
O MasterCana Brasil & Award 2025, reconhecido como o Oscar do setor bioenergético, segue ultrapassando fronteiras. A menos de um mês da cerimônia, marcada para 20 de outubro, em São Paulo, o evento já mobiliza não apenas lideranças brasileiras, mas também usinas da América Latina, consolidando sua força como premiação internacional de referência no setor.
Em carta enviada à organização do evento, Cristóbal Roda Vaca, presidente do Ingenio Aguaí S.A, de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, expressa orgulho e gratidão pela conquista.
“Regozijamo-nos pela nomeação de nossa empresa AGUAÍ S.A. como ganhadora do prêmio 2025 na categoria Sugar Mill Technology, que aceitamos com muito orgulho e agradecemos profundamente”, escreveu Roda Vaca.
O executivo da Bolívia destaca que a premiação tem um peso especial diante do contexto econômico e político enfrentado pelo país.
“Nesse cenário, uma distinção desta natureza adquire maior notoriedade porque implica um incentivo importante para quem tem seguido produzindo com empenho para melhorar a situação de nossas indústrias, importantes geradoras de emprego.”
Prêmio que conecta tradições e inovações
Desde 1988, o MasterCana Brasil é referência no reconhecimento de cases de sucesso que unem inovação, gestão e impacto socioeconômico no setor bioenergético. Para Josias Messias, diretor da ProCana Brasil e organizador do evento, a dimensão alcançada pelo prêmio reflete a força do setor:
“O MasterCana simboliza a resiliência e a capacidade do setor bioenergético de aliar tradição e inovação. É um privilégio reunir as principais personalidades desse universo cada vez mais conectado e preparado para liderar a transição energética”, afirma.
Uma noite para a história
A cerimônia será realizada no Bisutti Contemporâneo 8076, localizado no Brooklin, em São Paulo, e reunirá executivos, lideranças e personalidades do setor. Além de celebrar os destaques nacionais e internacionais, o evento transformará o espaço em um verdadeiro “Hall da Cana”, em uma noite de celebração, networking e reconhecimento.
Com o engajamento crescente de usinas latino-americanas, como a Aguaí, o MasterCana Brasil & Award reforça seu papel como palco global da bioenergia. Reunindo tradição, inovação e sustentabilidade se encontram para escrever os próximos capítulos da história do setor.