Mônika Bergamaschi, engenheira agrônoma e a primeira mulher a ocupar a Secretaria Estadual de Agricultura do Estado de São Paulo, foi homenageada na edição 2024 do Prêmio MasterCana Centro-Sul. Atualmente, Mônika é presidente do Conselho Diretor da ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto) e figura entre as mulheres mais influentes e respeitadas do setor sucroenergético.
Com uma trajetória sólida e inspiradora no agronegócio, Mônika Bergamaschi é uma defensora fervorosa do papel da mulher na agricultura e em outras áreas tradicionalmente dominadas por homens. “Está mais do que provado que a mulher pode ocupar o espaço que ela quiser”, afirma Bergamaschi, cuja carreira é um exemplo vivo de superação e liderança feminina.
A cerimônia de entrega dos troféus do MasterCana Centro-Sul 2024 ocorrerá no próximo dia 12 de agosto, às 19h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto (SP). O evento, que celebra também os 30 anos da Fenasucro & Agrocana, promete ser um marco histórico, reunindo as principais personalidades e empresas do setor bioenergético. A Fenasucro & Agrocana é reconhecida como uma das maiores feiras de bioenergia do mundo, destacando-se como palco de inovações e discussões sobre o futuro da energia sustentável.
Além do MasterCana Centro-Sul, a noite também será marcada pela entrega do Prêmio MasterCana Social, em sua 17ª edição. Realizado em parceria com o GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), o MasterCana Social visa promover e reconhecer as melhores práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental no setor. Empresas do setor sucroenergético, de bens de capital da cadeia produtiva, entidades representativas e fornecedores de produtos e serviços serão homenageados por suas contribuições ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar social.
O reconhecimento de Mônika Bergamaschi no MasterCana Centro-Sul 2024 não só celebra sua dedicação ao agronegócio, mas também inspira uma nova geração de mulheres a assumir posições de liderança em um setor vital para a economia e o desenvolvimento sustentável do Brasil.