MasterCana

Luciana Paiva é homenageada no MasterCana Centro-Sul 2024

Jornalista e idealizadora do Encontro Cana Substantivo Feminino é reconhecida entre as mulheres mais influentes do setor sucroenergético

Luciana Paiva é homenageada no MasterCana Centro-Sul 2024

Luciana Paiva, jornalista e uma das figuras mais influentes do setor sucroenergético, será premiada na edição 2024 do MasterCana Centro-Sul, integrando o seleto grupo de mulheres que se destacam por suas contribuições ao setor. Com uma carreira dedicada à comunicação no universo bioenergético, Luciana é a idealizadora do Encontro Cana Substantivo Feminino, evento que há 12 anos vem reunindo e dando voz às mulheres que atuam na agroindústria canavieira.

Em 2024, o Encontro Cana Substantivo Feminino alcançou um marco significativo, reunindo mais de 600 mulheres em sua edição anual, consolidando-se como um dos principais fóruns de discussão sobre a visão feminina no setor bioenergético.

“Receber esse prêmio tem um gosto especial, pois agora em julho completei 30 anos de atuação na área de comunicação voltada ao setor bioenergético. Tudo começou em 1994, com um convite do Josias para eu ser editora do JornalCana. Agradeço muito por ter me apresentado a esse universo canavieiro, que passei a amar, vestir a camisa e respeitar muito”, declarou Luciana, refletindo sobre sua trajetória e a importância do reconhecimento.

A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto – SP. O Prêmio MasterCana 2024 será um evento histórico, celebrando também os 30 anos da Fenasucro & Agrocana, uma das maiores feiras de bioenergia do mundo, que se destaca por ser um palco de inovações e tendências do setor.

Além do MasterCana Centro-Sul, o evento incluirá a entrega do Prêmio MasterCana Social, em sua 17ª edição. Realizado em parceria com o GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), o MasterCana Social busca incentivar e reconhecer práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental. Serão homenageadas empresas do setor sucroenergético, empresas de bens de capital da cadeia produtiva, entidades representativas e fornecedores de produtos e serviços que promovem o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável.