
O Grupo Moreno foi reconhecido como Usina do Ano 2025 no MasterCana Brasil, em duas categorias: Automação Agrícola e Responsabilidade Empresarial (ambos na vertente performance). A premiação foi realizada no último dia 20, em São Paulo (SP).
Automação Agrícola
O case apresentado para a premiação teve como objetivo otimizar todo o processo de mecanização agrícola — do plantio ao preparo e tratos culturais (PPT) — por meio de planejamento, monitoramento em tempo real e análises de desempenho. A plataforma AxiAgro possibilitou o acompanhamento automatizado das Ordens de Serviço, integrando dados de campo, controle operacional e informações administrativas.
Integração e confiabilidade
Entre as tecnologias implementadas estão o apontamento automático das atividades, com abertura e fechamento de ordens de serviço em tempo real. Ciclos personalizados de apontamentos conforme cada operação, integração com sistemas de ponto eletrônico e reconhecimento facial de colaboradores, garantindo confiabilidade total nas informações.
Os resultados confirmam o sucesso da iniciativa:
- Confiabilidade total dos dados operacionais;
- Redução significativa no tempo de consolidação de informações e fechamento das OS;
- Integração completa entre campo, COA e áreas administrativas;
- Decisões mais rápidas e assertivas, baseadas em dados rastreáveis;
- Aumento da eficiência e da produtividade das equipes.
O projeto também trouxe benefícios adicionais como acesso direto a informações via webservice, envio automático dos dados das operações agrícolas e integração simplificada com sistemas internos. Eliminando assim,  etapas manuais e agilizando a gestão.
Grupo Moreno no Hall da Cana
Representando a empresa na cerimônia, o Gerente Executivo COA, Everson Sisto Sovenha e o Gestor Corporativo Sylvio Rodrigues Neto receberam o troféu em nome do Grupo Moreno, celebrando uma conquista que reforça o compromisso do grupo com inovação, responsabilidade e alta performance operacional.
Melhores momentos da premiação
Assista a cerimônia completa de premiação no canal oficial do JornalCana no Youtube. 
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		