O CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono, foi laureado com um dos mais tradicionais reconhecimentos do setor sucroenergético – o Troféu MasterCana Centro-Sul 2024. A premiação anual é realizada pela ProCana Brasil, empresa responsável pela publicação de um dos veículos mais lidos do setor sucroenergético, o Jornal Cana.
Escolhido como um dos “Mais Influentes do Setor” na categoria “Mercado”, o executivo da SCA Brasil recebeu a premiação em evento realizado nesta segunda-feira (12/08) em Ribeirão Preto (SP). Realizada desde 1988, a premiação também celebrou os 30 anos da Fenasucro & Agrocana, considerada uma das maiores feiras de bioenergia do mundo, que começa hoje em Ribeirão Preto e prossegue até 16 de agosto.
“Foi uma honra participar deste evento. Quero, sobretudo, dividir este prêmio com toda a equipe da SCA Brasil, cujo quadro de profissionais é altamente qualificado”, afirmou Martinho Ono.
O diretor da ProCana Brasil, Josias Messias, ressaltou a importância de homenagear executivos e empresas do setor. “Existe uma geração que construiu os pilares daquilo que nós conhecemos hoje, portanto esse reconhecimento é extremamente necessário”, ressaltou Messias.
O diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, destacou: “A coisa mais relevante do nosso setor são as pessoas, que tem um coração gigantesco e que nos faz ser referência em bioenergia, por isso essa premiação é tão relevante”.
O MasterCana 2024 foi entregue a mais de 100 notáveis do setor sucroenergético brasileiro. Entre eles, o fundador da Consultoria DATAGRO, Plinio Nastari; o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), Evandro Gussi; O presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar e Álcool de Goiás (Sifaeg), André Rocha; a presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e Conselheira do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Rosana Amadeu; o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Correa Carvalho; o presidente do Grupo Maubisa, Maurílio Biagi Filho; o CEO da União Nacional da Bioenergia (UDOP), Antônio César Salibe; e Inês Janegitz, reconhecida como uma das mulheres mais influentes do segmento bioenergético. Confira a lista completa em: https://shorturl.at/64ngP
Trabalho de excelência
Atuando no mercado brasileiro de combustíveis desde 1994, Martinho Ono é CEO da SCA Brasil desde 2007, com passagens por gigantes do segmento, como Esso, Ale Combustíveis e Copersucar. No período, consolidou carreira no setor privado e em todos os níveis da administração pública, sindicatos e entidades ligadas aos derivados de petróleo e biocombustíveis. Formado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Administração e Economia da PUC de Curitiba (PR), tem Pós-Graduação em Marketing pela ESPM.