O Master Cana Norte/Nordeste 2024 homenageou, entre outras personalidades do setor sucroenergético, o Presidente da União Nordestina de Produtores de Cana (Unida), Pedro Campos Neto, e o Vice-presidente da Unida, Edgar Antunes.
Eles foram homenageados, na Categoria ‘Mais Influentes do Setor’ e receberam os troféus do CEO da ProCana Brasil, Josias Messias.
Saiba mais sobre a Unida aqui
A cerimônia de premiação do MasterCana Norte/Nordeste foi no dia 05 útlimo no restaurante Spettus Premium, em Recife (PE).
Clique aqui para saber mais sobre o evento
69 troféus
Na edição deste ano do MasterCana Norte/Nordeste foram entregues 69 troféus para as categorias: Liderança Política do Ano; Os Mais Influentes da História; Mulheres mais Influentes; Os Mais Influentes do Setor; Top Marcas e Usina/Destilaria do Ano.
Pedro Campos Neto, que além de ser Presidente da Unida, preside a Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do MAPA e é Vice-presidente da ASPLAN, dedicou o prêmio a todos os fornecedores de cana do Nordeste.
“Fiquei muito honrado com a lembrança do meu nome, mas esse prêmio não é somente meu. Quero dedicá-lo a todos os fornecedores de cana que integram o setor produtivo canavieiro da região. Temos os mesmos sonhos e ideais e eu os defendo em nome de todos os produtores canavieiros não só do Nordeste, mas, do Brasil, portanto, esse prêmio é de todos nós”, disse Pedro que estava, na ocasião, acompanhado de sua esposa, a arquiteta Juliane Morais Campos.
Leia aqui mais sobre a Câmara Setorial do Açúcar
“Uma honra”
O presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana-AL) e vice-presidente da Unida, Edgar Antunes, disse que foi uma honra receber a premiação.
“Estamos reunindo todo o setor do Norte-Nordeste para sermos agraciados com o Prêmio MasterCana que condecora as lideranças do setor, as pessoas que colocam o setor realmente para frente no Nordeste”, destacou Edgar em entrevista a Folha de Pernambuco.
Apoio
O Master Cana Nordeste, que é promovido pela ProCana Brasil, é a maior premiação voltada para o setor sucroenergético e conta com apoio de diversos patrocinadores.
O objetivo da premiação é reconhecer o mérito de personalidades, empresas, políticos e instituições que se destacam, em suas áreas de atuação, com projetos inovadores e sustentáveis, que investem em aprimoramento tecnológico e se destacam socioeconomicamente no setor bioenergético.