iPhone 17 marca encerramento da Pesquisa MasterCana Norte & Nordeste 2026

A Pesquisa MasterCana Norte & Nordeste 2026 foi oficialmente encerrada nesta quarta-feira (18) com o sorteio do prêmio mais aguardado da campanha: um iPhone 17. A tarde também marcou a entrega do terceiro e último Power Bank, fechando o ciclo de premiações que acompanhou o período de votação.
Os vencedores do último sorteio foram:

  • Joas Dionísio de Barros, da São José Agroindustrial, contemplado com o iPhone 17
  • Felipe Loyo, do Grupo Olho D´água, ganhador do terceiro Power Bank

Os sorteios foram realizados ao vivo no canal do JornalCana no YouTube, reforçando a transparência do processo e o compromisso da organização com a credibilidade da iniciativa.

Campanha valoriza quem faz o setor acontecer

Ao longo das últimas semanas, a Pesquisa MasterCana Norte & Nordeste mobilizou empresários, gestores e profissionais de toda a cadeia bioenergética da região. Mais do que premiar participantes com brindes tecnológicos, a campanha teve como foco central ouvir quem está no dia a dia do setor.

Antes do sorteio final, a ação já havia contemplado:

  • Roderick Alex Luna da Silva, Analista de Sistemas do COA da Central Açucareira Santo Antônio (AL), com o primeiro Power Bank;
  • André Luis Enders Jair, gerente de Manutenção Mecânica na Usina Caeté, com o segundo Power Bank.

Com o encerramento da votação em 18 de fevereiro, a edição 2026 consolida mais uma etapa de reconhecimento às lideranças e empresas que impulsionam a bioenergia no Norte e Nordeste.

“Como garantir que um prêmio é legítimo?”

Durante o encerramento, o CEO da Pro Usinas – JornalCana, Josias Messias, destacou a relevância da participação dos profissionais para a legitimidade da premiação.

“Eu queria agradecer a participação importante dos profissionais executivos da região Norte-Nordeste na Pesquisa MasterCana. Como é que eu posso garantir que um prêmio é legítimo? Quando ele encontra respaldo na opinião de quem faz o setor acontecer. Quem sabe o que está acontecendo aí são vocês. O nosso papel é premiar quem está nos ajudando a formatar não só o prêmio, mas o que está acontecendo na região Norte-Nordeste,” afirmou Messias.

União para enfrentar desafios

Josias Messias reforçou que o MasterCana Norte & Nordeste vai além da premiação.

“O setor precisa cada vez mais de união. Temos que estar unidos agora. Queremos criar esse ambiente de unidade, discutindo temas importantes durante o dia, trazendo também a participação institucional e política. Num momento como esse, é fundamental mostrar a união do setor.”

Segundo ele, o objetivo é fortalecer a bioenergia regional não apenas para superar os desafios da safra atual, mas especialmente para garantir competitividade nas próximas.

Joacir Gonçalves

Repórter

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência