Fenasucro&Agrocana

Evento comemorativo ao Dia da Indústria marca lançamento da 30ª edição da Fenasucro & Agrocana

Na ocasião, líderes estarão reunidos para discutir o futuro dos biocombustíveis e da cogeração

Evento comemorativo ao Dia da Indústria marca lançamento da 30ª edição da Fenasucro & Agrocana

Para marcar o Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio, e destacar os avanços do setor sucroenergético, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e a Fenasucro & Agrocana realizam o seminário “Biocombustíveis e Cogeração: mercados, oportunidades e desafios”, na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h30, no Plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho-SP. Além disso, o evento será marcado pelo lançamento da 30ª edição da Feira Mundial da Bionergia, agendada para o período de 13 a 16 de agosto.

Com uma crescente preocupação global em relação às mudanças climáticas, a demanda por fontes de energia limpa e sustentável está em ascensão. Os biocombustíveis emergem como uma solução promissora, impulsionados tanto por políticas governamentais quanto pela busca do mercado por alternativas renováveis.

Neste contexto, a cogeração se destaca como uma técnica que não só aumenta a eficiência energética, mas também promove a diversificação da matriz energética. No seminário, representantes de entidades-chave discutirão as tendências, oportunidades e desafios do setor.

Diversos especialistas, incluindo Bruno Alves, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da UNEM, e Marília Garcez, diretora de Estratégia e Inteligência da Investe SP, irão compartilhar insights valiosos. A presença de figuras como Newton Duarte, presidente executivo da COGEN, Renata Camargo, gerente de Sustentabilidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e Talyta Viana, coordenadora Regulatória (Abiogás) promete enriquecer as discussões.

Uma Homenagem ao Pioneirismo

Para encerrar as comemorações do Dia da Indústria, o CEISE Br e a Fenasucro & Agrocana prestarão homenagem ao empresário Maurílio Biagi Filho, reconhecendo sua liderança e contribuição para o setor sucroenergético. Sua visão e compromisso com a inovação deixaram um legado duradouro, impulsionando não apenas suas empresas, mas toda a indústria rumo a um futuro mais sustentável.

Serviço:

Seminário Dia da Indústria 2024 | Biocombustíveis e Cogeração: mercados, oportunidades e desafios

Data: 22/05

Horário: A partir das 8h30

Local: Plenário da Câmara Municipal | Av. Egisto Sichieri, 1289, Jardim Diamante – Sertãozinho-SP

Banner Revistas Mobile