Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para se inscrever no curso de “Recepção, Preparo e Extração”, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). O curso, promovido pela Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil, tem como objetivo apresentar as novas soluções tecnológicas para aumentar a capacidade de processamento de cana pela moenda/difusor.
Paulo de Tarso Delfini, consultor em extração e preparo do Grupo Raízen, falará sobre dois temas, sendo o primeiro sobre torque e potência em moendas e o segundo sobre a utilização de camisas perfuradas para melhoria do desempenho das moendas. “É preciso desmistificar os conceitos que envolvem o torque necessário para o trabalho da moenda e a potência necessária para a realização do seu trabalho, uma vez que até mesmo na literatura podem-se observar considerações equivocadas sobre o comportamento destes dois parâmetros”, diz ele.
Também estão confirmadas as participações de Antonio Carlos Viesser, gerente industrial do Grupo Tonon Bioenergia; Guilherme Prado, assessor de tecnologia do Grupo São Martinho Corporativo; e Luiz Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos; entre outros renomados especialistas do mercado.
Patrocinado pela Zanini Renk e TGM, o evento é voltado aos profissionais envolvidos com projeto, operação, manutenção, moagem e extração das usinas e centrais energéticas.
Serviço
Curso de Recepção, Preparo e Extração
Data: 27 e 28 de novembro
Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP