A tarde do último dia 17 de março foi marcada como um momento de plena integração entre as três universidades públicas paulistas, USP, Unesp e Unicamp, setores do governo estadual e a classe empresarial ligada ao tema bioenergia.
No Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), foi realizado o “Fórum sobre Bioenergia no Brasil: Integração Universidade – Empresa”.
Com a presença de autoridades acadêmicas, políticos e representantes do setor produtivo, docentes, pesquisadores, funcionários e estudantes das três universidades assistiram o presidente da Fapesp, professor José Goldemberg, proferir a Aula Magna “A importância dos setores de Energias Renováveis para o desenvolvimento do Brasil”, que marcou o início do semestre letivo da Esalq em 2016, da Graduação e da Pós-Graduação.
Também foi celebrado o Programa de Pós-Integrado de Doutorado em Bioenergia, gerenciado por ambas as universidades e coordenado atualmente pelo professor do Departamento de Genética da Esalq, Carlos Alberto Labate.
Leia cobertura completa clicando aqui.