
O diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, receberá o Prêmio CanaSauro – Safra 2025 na categoria Entidades/Órgãos Governamentais. A premiação, concedida pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), reconhece a atuação de Montabone no desenvolvimento do setor sucroenergético no Brasil e no cenário internacional. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, em Araçatuba/SP.
A Comissão Indicadora do Prêmio CanaSauro segue critérios de meritocracia, reconhecendo profissionais por seu impacto, liderança e resultados concretos. O prêmio homenageia até cinco profissionais em seis categorias: Agronômica, Industrial, Diretoria, Entidades/Órgãos Governamentais, Gestão de Pessoas/ESG e Pesquisadores/Professores.
Reconhecimento e Seminário
O Prêmio CanaSauro é descrito pela UDOP como uma “homenagem de elite que reconhece quem realmente faz acontecer” no setor.
Declarações de Paulo Montabone
“Receber esta honraria da UDOP, entidade que representa mais de 88 usinas de cana-de-açúcar, é um reconhecimento que reflete não apenas uma trajetória pessoal, mas o trabalho conjunto de uma equipe dedicada e comprometida com a transformação do setor de bioenergias. Liderar esse grupo é um privilégio que reforça, todos os dias, a importância de atuar com propósito, inovação e paixão por aquilo que fazemos. Este marco nos inspira a seguir contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo”, destaca Montabone.
8º Seminário UDOP de Inovações
A premiação ocorre juntamente ao 8º Seminário UDOP de Inovações, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no campus da UNIP em Araçatuba. O Seminário contará com um painel magno e 11 trilhas de aprendizagem, oferecendo mais de 100 horas de conteúdo focado em inovações para o setor.
A UDOP é uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Fundada em 1985 pelos diretores das destilarias autônomas criadas com o Programa Nacional do Álcool (ProÁlcool), a UDOP foi idealizada com o propósito de propiciar a troca de informações entre estes diretores, além de capacitar profissionais para as unidades e proporcionar a troca de conhecimentos e informações por meio das reuniões dos comitês técnicos instituídos.