Fenasucro&Agrocana

Debate sobre políticas institucionais reúne lideranças do Agro na Fenasucro

Encontro reúne figuras de destaque do setor para discutir avanços e desafios

Debate sobre políticas institucionais reúne lideranças do Agro na Fenasucro

Um debate sobre políticas institucionais, com participação de expressivas lideranças do agronegócio, será um dos eventos de destaque do primeiro dia da Fenasucro & Agrocana, no próximo 13 de agosto.

O encontro tem como objetivo abordar questões essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas institucionais que que impactam o agronegócio.

Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), será o mediador do evento e destaca a importância do debate: “O evento promete ser um importante fórum de discussão e troca de ideias, contribuindo para o fortalecimento das políticas institucionais que impactam diretamente o segmento agropecuário e sucroenergético brasileiro”.

Participarão do debate:

Gustavo Rattes Castro, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA), que destacará a importância da cadeia produtiva da cana e caminhos que indicam um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar.

Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que apresentará um panorama geral da atual safra, além de uma visão sobre desafios e oportunidades para o setor bioenergético.

Nelson Perez Junior, presidente da Comissão de Cana-de-Açúcar da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP abordará a cadeia produtiva, políticas públicas, legislação e competitividade, além das perspectivas e prioridades para a safra em curso.

Rosana Amadeu, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que discutirá políticas para a indústria sucroenergética e os biocombustíveis, além de destacar inovações e avanços tecnológicos que podem contribuir para o crescimento sustentável do setor.

“Este debate na Fenasucro & Agrocana promete ser um momento crucial para a troca de ideias e a formulação de estratégias que visam o crescimento sustentável do agronegócio e da indústria sucroenergética no país”, conclui Torcato.