Agronegócio

De monitoramento do clima a análise de crédito no agro: Confira algumas agtechs que estarão no GAFFFF 2024

Mais de 50 agtechs e startups vão apresentar novidades no Global Agribusiness Festival

De monitoramento do clima a análise de crédito no agro: Confira algumas agtechs que estarão no GAFFFF 2024

A tecnologia permitiu ao agronegócio escalar em produtividade nas últimas décadas. Como parte estratégica na produção de alimentos, a inovação terá espaço de destaque no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), no Allianz Parque, em 27 e 28 de junho. 

O maior festival de cultura agro do mundo é organizado pela DATAGRO, consultoria com atuação global e presente em mais de 50 países, e apresentado pela XP. O GAFFFF reunirá mais de 50 empresas, entre agtechs e startups, além de universidades. Juntas, vão apresentar novidades para a produção de alimentos, fibras e biomassa, como equipamentos e implementos, insumos, serviços e iniciativas voltadas para o ESG. 

“A tecnologia foi essencial para que os agricultores brasileiros atingissem níveis de produtividade incríveis nos últimos anos. É empolgante poder reunir este ecossistema de inovação no GAFFFF e sinalizar quais as tendências para o setor nas próximas safras”, afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação e eventos da DATAGRO, que espera 60 mil pessoas nos dois dias do evento. 

O GAFFFF é uma versão do Global Agribusiness Forum (GAF), realizado desde 2012, e que se consolidou como o principal evento do agronegócio. Neste ano, o GAF terá mais de 15 horas de conteúdo restrito aos convidados, mas alguns nomes também falarão para o público que comprar o ingresso do festival. Entre eles, a ativista Graça Machel, o físico Marcelo Gleiser, a ex-primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland e o cientista político Parag Khanna. 

Além de palestras, o GAFFFF contará com shows de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, chefs nacionais e internacionais exaltando a gastronomia e feira, com exposição das empresas, agtechs e startups.