Como 6 lideranças avaliam a homenagem a Roberto Rodrigues no MasterCana Award

Roberto Rodrigues, presidente conselho da Unica
Roberto Rodrigues, presidente conselho da Unica

Um dos mais importantes prêmios do setor bioenergético, o MasterCana Brasil & Award 2024, homenageia Roberto Rodrigues, referência do setor sucroenergético, como o “Mais Influente da História do Setor”.

O evento, a ser realizado no próximo dia 21 de outubro, celebra os profissionais, empresas e tecnologias que fazem a diferença no Brasil e no exterior.

Clique aqui para saber mais sobre o MasterCana Brasil & Award

Leia a seguir como 6 lideranças do setor sucroenergético avaliam a homenagem que o MasterCana Brasil & Award fará a Roberto Rodrigues:

“Formulador e competente”, destaca Renato Cunha

Renato Cunha, presidente da Novabio (Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia) e do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE):

Formulador: “além de ser uma referência na Academia e no mundo prático do empreendedorismo, Roberto Rodrigues foi sempre um ministro da Agricultura formulador.

Equilíbrio: “ele buscou convergir e fazer equilíbrio entre elos das cadeias produtivas de valor do agro.”

Etanol no exterior: “fez uma inserção fundamental e pioneira do etanol no mercado internacional, assim como também fez o mesmo com outros produtos, outras commodities.”

“Roberto Rodrigues é uma das grandes referências do agro”, diz Evandro Gussi

“O professor e agrônomo Roberto Rodrigues é uma das grandes referências do agro brasileiro”, destaca  Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA).

“Entusiasta da bioenergia, uma das marcas de sua gestão à frente do Ministério da Agricultura foi o fortalecimento de políticas públicas para impulsionar a produção de etanol no Brasil.”

“Promoveu a pesquisa, o desenvolvimento e a segurança alimentar.”

“Em nome da UNICA, instituição da qual Rodrigues já foi presidente do Conselho, deixo aqui nosso reconhecimento e congratulações.”

Leia também:

Saiba quem são as 30 usinas indicadas para o MasterCana Brasil & Award

“Roberto Rodrigues é um dos maiores nomes do agro brasileiro”, afirma Plinio Nastari

Para Plinio Nastari, presidente do Grupo Datagro, “Roberto Rodrigues é um dos maiores nomes do agronegócio brasileiro.”

“[Ele] é reconhecido por sua atuação como ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e por seu papel como líder em diversas instituições do setor.”

“Esta homenagem contribui para evidenciar sua liderança no setor, movida por sua visão de futuro e compromisso com a inovação, que ajudaram a transformar o Brasil em uma potência agrícola global.”

“É um privilégio para o nosso país contar com as ideias e a dedicação deste meu grande amigo.”

Setor de bioenergia deve muito a Roberto Rodrigues, afirma Mário Campos

A homenagem que o MasterCana Brasil & Award fará a Roberto Rodrigues é muito justa, segundo Mário Campos Filho, presidente da  Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig Bioenergia).

“Roberto é daquelas pessoas que têm tanto capacidade de executar, quanto capacidade de comunicação, de fala, para externar qualquer tipo de assunto.”

“É uma pessoa que cativa quem a escuta, que estuda, que estudou muito e, junto a isso, tem sua capacidade de execução. Esse foi Roberto em toda sua vida, por onde ele passou.”

“O setor de bioenergia tem uma gratidão tremenda com ele.”

“MasterCana celebra responsável pelo desenvolvimento do agro”, afirma Ono

Segundo Martinho Ono, CEO da SCA Brasil, a homenagem que o evento MasterCana Brasil & Award a Rodrigues merece ser celebrada.

“Homem que nasceu no campo, agricultor, agrônomo, Ministro da Agricultura e Professor, ele reconhecido pelo seu trabalho e competência”, afirma Ono.

Rodrigues, emenda, “é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura no Brasil.”

Defensor da inovação e da sustentabilidade”, destaca presidente do CEISE Br

“O reconhecimento a Roberto Rodrigues como uma das figuras mais influentes do setor sucroenergético é uma merecida homenagem”, afirma Rosana Amadeu.

Rosana é presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que agora também lidera a governança da Cadeia Produtiva Local da Bioenergia, 

“O reconhecimento a Roberto Rodrigues como uma das figuras mais influentes do setor sucroenergético é uma merecida homenagem.

Pois reflete sua dedicação incansável ao agronegócio e à bioenergia no Brasil e no mundo.”

“Sua contribuição ao longo dos anos, desde a formulação de políticas públicas até o fortalecimento de práticas sustentáveis. Foi fundamental para colocar o Brasil na vanguarda da produção de energia renovável.”