A 17ª Conferência CITI ISO DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, em Nova York, dia 8 de maio, vai debater o mercado global, que tem sido impactado pelo clima nas principais geografias – Brasil, Índia, Tailândia, União Europeia, Reino Unido, México e Estados Unidos –, a retomada de aquisições da China e Egito, e as variações no preço do petróleo e derivados. Serão discutidas estimativas de produção e consumo, bem como tendências de mercado nos médio e longo prazos.
A conferência, que reúne os principais agentes de mercado e representantes de Governos, também debaterá as atividades regulatórias em curso no Brasil, Índia, Estados Unidos e Europa voltadas a oferecer condições de investimentos para a transição energética.
“Estados Unidos, China e Europa estão investindo recursos enormes para construir uma nova indústria de mobilidade. O Brasil não dispõe dos mesmos recursos para oferecer subsídios e apoio às indústrias, mas está criando regulações que dão segurança jurídica para atrair liquidez internacional”, afirma Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.
“O Brasil tem potencial para ser um dos protagonistas da transição energética. O etanol brasileiro é sólido e profissional. Os principais players atendem a elevados critérios socioambientais, têm governança robusta e finanças organizadas”, diz André Cury, Head do Commercial Bank do CITI para a América Latina.
O evento é presencial e terá transmissão ao vivo.
Serviço
Evento: 17ª CITI ISO DATAGRO NY Sugar & Ethanol Conference
Data: 8 de maio de 2024
Local: 583 Park Avenue New York
Endereço: 583 Park Ave, New York – New York – NY 10065