CANABIO24

Experimentação de biológicos norteia tomada de decisões

Os resultados alcançados permitem a compreensão do comportamento dos insumos em variadas condições de campo

Experimentação de biológicos norteia tomada de decisões

A experimentação agronômica desempenha um papel fundamental na compreensão e otimização do uso de insumos biológicos, proporcionando dados cruciais para a tomada de decisões informadas. Este é o tema central da apresentação de Hayrá Reis, gerente Corporativa da BP Bunge, no CANABIO24 – Seminário de Manejo Biológico & Regenerativo em Cana-de-Açúcar, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho no Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto, SP.

“A pesquisa e experimentação agronômica são essenciais para o avanço do setor agrícola, fornecendo dados imprescindíveis para o desenvolvimento de práticas mais eficientes e sustentáveis. Com uma base experimental sólida, podemos validar novas tecnologias, otimizar o uso de recursos e promover uma agricultura que responda às demandas atuais e futuras,” destaca.

Hayrá enfatiza que a experimentação é crucial para a validação e otimização dos insumos biológicos, permitindo que as decisões sejam tomadas com base em dados concretos e confiáveis. “Ao gerar resultados experimentais confiáveis, podemos entender melhor como diferentes insumos se comportam em variadas condições de campo, promovendo práticas agrícolas mais eficientes e sustentáveis,” disse.

Além dos aspectos técnicos, a experimentação será abordada sob a perspectiva de negócios, mostrando como pode influenciar a tomada de decisões estratégicas. Essas decisões não apenas melhoram a produtividade e sustentabilidade das lavouras, mas também consideram fatores econômicos como custo e produção. “Ao final, traremos alguns resultados de ensaios inéditos que nos norteiam e engajam na construção de nosso manejo regenerativo,” informou Hayrá.

O CANABIO24, organizado pela ProCana, contará com workshops técnicos ministrados pelos maiores especialistas da área. Serão apresentados casos de sucesso de usinas e produtores, além de inovações tecnológicas que estão moldando o futuro do manejo biológico e regenerativo na cultura da cana-de-açúcar.

As inscrições para participação no evento ainda se encontram abertas e podem ser feitas através deste link.

Serviço:

🌱 *CANABIO24: Participe da Imersão na Cana Regenerativa!* 🎋

📅 *Data:* 19 e 20 de junho 

📍 *Local:* Centro de Cana IAC, Ribeirão Preto – SP

Inscrições aqui

Banner Revistas Mobile