Guilherme Rodrigues e Marcos Loman
Guilherme Rodrigues e Marcos Loman

A força do conhecimento agrícola brasileiro está atravessando fronteiras. Em movimento que evidencia a competência técnica e gerencial desenvolvida no país, dois profissionais brasileiros acabam de assumir diretorias globais na BRANDT, empresa líder mundial em insumos agrícolas. As nomeações reforçam o papel do Brasil como formador de talentos para a agricultura internacional e antecipam discussões que marcarão o CANABIO 2026, evento programado para 10 e 11 de junho em Ribeirão Preto (SP).

Comandando operações em três continentes

  • Guilherme de Oliveira Rodrigues, assume a diretoria comercial para Europa, Oriente Médio e Norte da África. Com mais de uma década de experiência em nutrição vegetal e fisiologia de plantas, Rodrigues liderará a execução estratégica da BRANDT em mercados complexos e diversos.
  • Marcos Loman, também brasileiro, foi promovido a diretor internacional de agronomia. Loman atuará em todos os mais de 80 países onde a BRANDT opera. Sua missão envolve desenvolver recomendações técnicas, orientações de aplicação e práticas de manejo que maximizem o retorno sobre investimento dos agricultores globalmente.

Outra mudança inclui o português Rui Rodrigues, que passa a atuar como gerente internacional de desempenho de negócios.

CANABIO 2026

O protagonismo brasileiro na liderança global de insumos agrícolas encontrará espaço privilegiado de debate no CANABIO 2026. O evento acontece nos dias 10 e 11 de junho em Ribeirão Preto (SP). O encontro reunirá usinas, produtores e especialistas para transformar práticas biológicas e regenerativas em alta produtividade sustentável da cana-de-açúcar.

A trajetória de profissionais como Rodrigues e Loman ilustra como o conhecimento desenvolvido no agronegócio brasileiro, prepara lideranças capazes de atuar nos mercados agrícolas mais exigentes do mundo.

O CANABIO 2026 promete aprofundar essas discussões, conectando inovação tecnológica, práticas regenerativas e resultados econômicos sustentáveis.