O volume de negócios em torno da Agrishow 2015, realizada entre 27/04 a 1/05 em Ribeirão Preto (SP), deve ficar 30% menor em relação ao ano passado. A previsão é das entidades realizadoras: Abag, Abimaq, Anda, Faesp e SRB.
Leia mais: Protestos contra Dilma marcam a Agrishow
Se a queda for confirmada, a movimentação de vendas durante a feira e em seis meses após sua realização deve girar em torno de R$ 1,9 bilhão, ou R$ 810 milhões a menos que os negócios em torno do evento de 2014.
Leia mais: ‘Recursos do Modefrota são suficientes para a Agrishow’
Segundo os organizadores, os responsáveis pela queda nos negócios são a alta dos juros e a incerteza política econômica.
Leia mais: Agrishow mantém 800 marcas expostas
A expectativa é a de que o anúncio do Plano Safra, esperado no próximo dia 19 de maio, traga ânimo para o agronegócio.
Conforme as entidades organizadoras, é a primeira vez, em 22 edições, que a Agrishow tem movimento de negócios abaixo da previsão inicial, que era de pelo menos repetir a movimentação de 2014.