Mercado

Eventos em Curitiba discutirão energias renováveis

Uma série de eventos sobre energia vai movimentar Curitiba, capital paranaense, de 18 a 21 de agosto de 2009. O IV Congresso Internacional de Bioenergia e 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias Renováveis reunirão 46 palestrantes brasileiros e estrangeiros que transmitirão informações importantes sobre o atual estágio e perspectivas sonbre energias renováveis no mundo.

Paralelamente aos congressos, acontecerá a II BioTech Fair (Feria Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível), onde mais de 50 empresas expositoras apresentarão inovações e tendências na área energética. Os eventos serão realizados no ExpoUnimed Curitiba e Teatro Positivo.

Durante o congresso internacional serão lançados dois livros sobre energias alternativas. O “Álcool Combustível”, publicação conjunta da Confederação Nacional da Indústria, Instituto Euvaldo Lodi e Itaipu, reúne artigos de pesquisadores e técnicos brasileiros, coordenados pelo engenheiro Luiz Antonio Rossafa, diretor de Gestão Corporativa da Copel. O objetivo é apresentar uma análise a partir de diferentes perspectivas e vertentes de pensamentos que contribuem para o avanço da política energética.

A outra publicação, “Agroenergia da Biomassa Residual”, traça perspectivas energéticas, socioeconômicas e ambientais. O livro, patrocinado pela Itaipu e FAO Brasil, descreve as possibilidades dos setores do agronegócio e do saneamento básico, geradores de resíduos sólidos e efluentes orgânicos (biomassa residual), para geração de energias elétrica, térmica e veicular.

O programa completo do evento e detalhes da feira estão disponíveis no site www.eventobioenergia.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3072-3131.

Banner Revistas Mobile