JornalCana

Eventos divulgam importância da participação social na gestão ambiental

Para comemorar o Dia Internacional da Água (22 de março), a Fundação SOS Mata Atlântica realiza ações que buscam sensibilizar a sociedade para a importância da água, recurso natural essencial a vida no Planeta, porém escasso. São elas: a II Jornada Pelo Tietê, que acontece entre os dias 20 e 26 de março nas cidades de Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz, na Sub-bacia hidrográfica do Médio Tietê; e o seminário “Cuidar da Água: Um desafio para a sociedade”, no dia 25 de março, na Universidade de São Paulo (USP).

Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas da Fundação, explica que ações como esta são importantes para mobilizar e engajar as pessoas em ações ambientais. “Este é um processo importante para que tomem consciência de suas ações e os impactos que podem causar ao meio ambiente, seja na floresta, na água ou no ar”, diz.

II Jornada pelo Tietê

A II Jornada pelo Tietê, que começará no dia 20 em Itu e Cabreúva, tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a poluição dos rios e os impactos do mau uso da água à saúde e as regiões degradas por falta de saneamento. Os interessados em participar da jornada podem entrar em contato pelo e-mail jornadatiete@gmail.com. Mais informações em www.jornadapelotiete.org.br.

Seminário “Cuidar da Água: Um desafio para a sociedade”

O seminário, que acontecerá dia 25 de março, das 9h às 16h, no Instituto de Biociências da USP, em São Paulo, tem por objetivo discutir os indicadores da qualidade da água e a percepção da sociedade, bem como a metodologia de monitoramento que considera padrões de percepção para reconhecer as condições ambientais dos córregos e rios. Mais informações, programação completa e inscrições pelo site www.rededasaguas.org.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram