JornalCana

Evento quer incentivar exportações em São Paulo

“Competitividade global: fator decisivo para o desenvolvimento” é o tema do III SP ExportAÇÃO, que está sendo realizado hoje, 15 de agosto, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, que fica na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo (ao lado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento). Durante todo o dia, o gabinete do governador do Estado, Geraldo Alckmin, está funcionando no local do evento, que reúne representantes de entidades de comércio exterior, de entidades de classes, líderes empresariais, políticos, secretários de Estado e ministros.

A programação, que conta com cinco painéis, terá a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que será o convidado especial do debate “Competitividade em nichos de mercado”, às 15h, quando serão abordadas questões relativas ao agronegócio. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, participará, às 16h15, do painel que discutirá arcabouço jurídico, promoção comercial e recursos humanos, voltados para a competitividade nas exportações.

O evento conta, também, com uma feira paralela com exposição de serviços e produtos para diferentes atividades do comércio exterior, incluindo os chamados Arranjos Produtivos Organizados de todo o Estado. O SP ExportAÇÃO é mais uma ferramenta, criada pelo Governo de São Paulo, com o objetivo de incentivar as exportações, que já superaram a meta inicial de aumento de 50%, no Estado, em quatro anos. O evento deverá ser encerrado às 17h30. Outras informações pelos telefones (11) 3272-7371 ou 3331-0033.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram