JornalCana

Evento oferece atualizações sobre cana, fermentação e açúcar

Com o tema geral “Transformando conhecimento em resultado”, acontecerá nos dias 19 e 20 de junho no Hotel Fonte Colina Verde, em São Pedro, SP, a 28ª Reunião anual – Encontros Fermentec. O evento, promovido pela empresa de consultoria Fermentec, de Piracicaba, oferece atualizações nas áreas de produção de cana-de-açúcar, fermentação alcoólica e açúcar. No módulo sobre cana, a programação inclui, entre outras, as palestras: Plantio mecanizado: caminho sem volta; Genômica funcional da cana: novos genes na defesa contra insetos-pragas e O papel da agrícola no rendimento industrial.

A dinâmica das leveduras na safra 2006/07 será um dos destaques do módulo sobre fermentação alcoólica, que abordará avanços na identificação de leveduras pelo DNA mitocondrial, transportador de sacarose e assimilação de açúcares, bactérias homo e heterofermentativas na fermentação alcoólica, entre outros assuntos. Aspectos operacionais dos cozedores contínuos na qualidade do mel final, pontos de perdas na refinaria, como evitar o empedramento serão alguns temas abordados no módulo sobre açúcar.

O evento tem vagas limitadas. Outras informações podem ser obtidas com Suely de Marco pelo telefone (19) 2105-6107 ou suely@fermentec.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram