JornalCana

Evento impulsiona a venda de colhedoras e tratores

Com o encerramento da Agrishow 2011, realizada na última semana em Ribeirão Preto (SP), a Valtra, marca do grupo AGCO, contabilizou um crescimento de 15% nos negócios em tratores e 30% em colheitadeiras.

Para o diretor comercial Paulo Beraldi, por meio dos resultados obtidos na feira, é possível medir como o mercado se comportará até dezembro. “No geral, tivemos bons resultados durante a feira e nossa expectativa é que este cenário se mantenha aquecido até dezembro. A Agrishow é resultado de um trabalho realizado desde o início do ano. Entramos oficialmente no mercado de pulverizadores, ampliamos nossa linha pesada com o lançamento dos novos tratores da linha BH Geração III e, embora as máquinas só cheguem ao mercado no segundo semestre, houve um grande interesse por parte dos visitantes”, afirma Beraldi.

No primeiro quadrimestre, a empresa registrou 24% de participação no mercado de tratores e 5% em colheitadeiras. Até 2007 a empresa só fabricava tratores, a partir desta data foi lançada a primeira colheitadeira com a chancela da marca, a BC4500, que hoje está no Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Na sequência vieram as axiais BC6500 e BC7500. Desde então, a Valtra vem registrando um crescimento contínuo no segmento.

Em 2010, a empresa fechou o período com acréscimo de 78,5% na comercialização deste tipo de máquina. “Embora o mercado tenha expectativas tímidas quanto aos resultados para este ano, apostamos nas novidades e em necessidades específicas dos produtores para manter nossa colocação no mercado brasileiro de máquinas agrícolas”, finaliza Beraldi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram