Evento gratuito ensina a se preparar para o RenovaBio

Evento gratuito ensina a se preparar para o RenovaBio, programa de Estado que integra a Política Nacional de Biocombustíveis.

Trata-se de workshop para representantes do setor sucroenergético marcado para 03/04 em Piracicaba (SP). A realização é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

O objetivo da oficina é apresentar para indústria e fornecedores de cana os indicadores que farão parte do processo de certificação para emissão de CBios, instrumento que será negociado e precificado no mercado financeiro.

“Mostraremos como esse processo pode, e deve, melhorar a gestão da unidade, possibilitando ganhos de produtividade e redução de custos”, destaca Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da UNICA.

Leia também:

https://www.jornalcana.com.br/seminario-discute-mercado-livre-de-energia/

O workshop será realizado com apoio da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), representada pela Superintendência de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos.

Inscreva-se gratuitamente aqui  (vagas limitadas)

Programa

13h30 – Credenciamento

14h às 14h20 – Abertura

14h20 às 15h – O funcionamento do RenovaBio e as mudanças para a indústria sucroenergética, por Luciano Rodrigues, gerente de economia e análise setorial da UNICA

15h às 16h – Regulamentação do RenovaBio pela ANP e o processo de certificação, por Danielle Machado e S. Conde, Superintendente Adjunta SBQ, e Maria Auxiliadora Nobre, Especialista em Regulação – ANP

16h às 16h40 – Operacionalização e aspectos práticos da certificação, por Felipe Bottini, da Associação Brasileira das Empresas de Verificação de Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa e Relatórios Socioambientais (ABRAVERI)

16h40 às 17h30 – Sessão de perguntas e respostas

17h30 – Encerramento

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X