JornalCana

Evento em São Paulo reforça discussão sobre etanol

A 4ª edição do Sugar and Ethanol Brazil, um dos maiores encontros brasileiros do setor sucroalcooleiro, será realizado em São Paulo, de 4 a 6 de março. O evento pretende apresentar análises consistentes dos mercados nacional e internacional de açúcar e etanol, além de mostrar novas tecnologias e tendências do setor.

Uma das novidades deste ano é o workshop sobre a produção de etanol, que abordará novas tecnologias capazes de permitir o aumento da produtividade da área plantada. A conferência vai debater as influências do contrato futuro de etanol, o panorama das exportações brasileiras de açúcar e álcool, as políticas de investimento adotadas pelo BNDES e o potencial de cogeração das usinas no desempenho do setor.

O uso da biotecnologia no aprimoramento genético da cana, o desenvolvimento tecnológico das usinas, a biomassa e os estudos sobre o etanol celulósico também serão temas de palestras apresentadas por pesquisadores do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira e por representantes de empresas como Alellyx, Raudi e Novozymes.

A conferência contará com a participação do diretor geral da F.O.Licht, Christoph Berg, que pretende traçar um panorama atualizado do mercado mundial de etanol, além do presidente da Unica, Marcos Sawaya Jank, que vai apresentar dados sobre a negociação internacional do açúcar e etanol. O diretor do departamento de açúcar e etanol do Ministério da Agricultura, Alexandre Strapasson, falará sobre as políticas públicas para o setor.

Pela primeira vez, o evento contará com a participação da BM&F. Por conta do lançamento do contrato futuro de etanol, em 2007, o assessor da Diretoria de Agronegócio e Energia da instituição, Félix Schouchana, vai explicar quais mudanças poderão ocorrer nos negócios do setor.

A 4ª edição do Sugar and Ethanol Brazil também contará com palestras ministradas por representantes da AgraFNP, Datagro, Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool, Czarnikow Group, Grupo Farias, Dedini, Brenco, Sucden (França), ED&F Man (EUA), Praj Industries (Índia), Crystalsev e Fenaca.

O encontro, que em 2007 reuniu mais de 400 executivos de 25 países, é uma iniciativa da IBC, F.O.Licht e AgraFNP, com o apoio do International Sugar Journal, Informa Economics (EUA), Ethanol Markets e JornalCana. Confira a programação completa no site www.ibcbrasil.com.br/ethanol ou na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3017-6808.

Serviço

Evento: Sugar and Ethanol Brazil 2008

Data: 4 a 6 de março de 2008

Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo, SP

Horário: 9h às 18h

Organizadores

IBC, F.O.Licht e AgraFNP são empresas do Informa Group plc. (FTSE-250: INF), líder em informação empresarial.

IBC – International Business Communications está no Brasil há 11 anos, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres há mais de 40 anos, a IBC conta hoje com escritórios em vários países. www.ibcbrasil.com.br

F.O.Licht é líder em análises dos mercados globais de açúcar, etanol, ingredientes para ração, biocombustíveis, café e chá. A empresa publica relatórios impressos e online, além de organizar conferências que já se tornaram referências em todo o mundo, como a Conferência Mundial do Etanol. www.agra-net.com

AgraFNP é líder em análises no setor agrícola brasileiro. Entre seus produtos estão os Anuários “Agrianual”, relatórios sobre o mercado de animais, soja, milho e terra. Fornece também consultoria especializada e serviços de pesquisa de mercado. Em 2005, passou a integrar o pool de empresas do Agra Informa, braço do Informa group para o agronegócio, com atividades em mais de 120 países. www.agrafnp.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram