JornalCana

Evento discute desafios e estratégias para Sertãozinho

Sertãozinho tem mais de 500 empresas fornecedoras para o setor sucroenergético

Refletir sobre o atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental de Sertãozinho – suas perspectivas, desafios, e propor estratégias de enfrentamento de curto, médio e longo prazos é um dos objetivos do I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, programado para 28/03, a partir das 17h, no Auditório do Senai de Sertãozinho.

A iniciativa é da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e recebe o apoio de uma série de parceiros locais e organizações de âmbito regional.

Destinado aos representantes e dividido por temas como Agronegócio; Comércio e Serviços; Poder Público; Indústria, Setor Sucroenergético e Trabalhadores, o Fórum terá, na programação, palestra com Osvaldo Massambani, vice-presidente da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Painel 

O evento terá também painel cujo moderador das reflexões será o professor Marcos Fava Neves e terá como interlocutores: Manoel Ortolan (Agronegócio); Paulo Roberto Scaranello (Comércio e Serviços); Aparecido Luiz (Indústria); Zezinho Gimenez (Poder Público); Antonio Eduardo Tonielo Filho (Setor Sucroenergético) e Antonio Vitor (Trabalhadores).

“Na primeira parte, o evento se dividirá dessa maneira e, à tarde, os participantes serão divididos em grupos e discutirão quatro eixos temáticos: qualificação profissional; atração de novos negócios; fomento de negócios locais e desenvolvimento sustentável”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo.

“Ao final, haverá uma apresentação sintética das propostas de cada grupo. O próximo passo, após esse evento, será a consolidação dessas informações e a elaboração de um relatório final, onde estarão registradas todas as propostas elencadas pelos participantes”, acrescentou.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram