JornalCana

Evento discute agronegócio e apresenta contrato futuro do etanol

A apresentação do contrato futuro de etanol, já encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para aprovação, pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) será um dos destaques do seminário “Perspectivas para o Agribusiness em 2007 e 2008”, que acontecerá na terça-feira, 24 de abril, das 8h às 18h45, em São Paulo, no Gran Meliá Mofarrej (Al. Santos, 1437). O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, participa do evento, que deverá ter também a presença da ministra-chefe da Casa-Civil, Dilma Rousseff, que falará sobre “Infra-estrutura e o crescimento do agronegócio”. A realização do seminário é da BM&F e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).

O debate dos cenários das oito cadeias produtivas do agronegócio brasileiro – mercado sucroalcooleiro, café, pecuária de corte, soja, milho, suínos e aves, trigo e arroz – faz parte da programação deste evento anual, que está em sua sexta edição, de acordo com informações da assessoria de imprensa da BM&F. No painel sobre perspectivas do mercado sucroalcooleiro, estarão participando: Antonio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica); Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, diretor comercial da Usina Alta Mogiana; Tiago de Almeida Perez, gerente de derivativos da Companhia Importadora e Exportadora (Coimex) e Maria Cristina Ferreira, gerente de aquisições de álcool da BR Petrobras Distribuidora.

“Perspectivas da agroenergia” será o tema da palestra do presidente da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho. O secretário de Política Agrícola do Mapa, Edílson Guimarães, falará sobre “Os novos desafios da política agrícola”. O diretor do Agronegócio e Energia da BM&F, Ivan Wedekin, fará a palestra “A hora e a vez dos mercados futuros no Brasil”. O evento terá ainda a presença do presidente do Conselho da Administração da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto; do presidente da Abag, Carlo Filippo Lovatelli; do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, entre outros convidados. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3119-2405, com Caroline, e (11) 3119-2431, com Wilson.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram