JornalCana

Evento da IBC discute negócios em suprimentos e logística

Entre os dias 16 e 18 de setembro, a IBC – International Business Communications promoverá a sexta edição do Ello, tradicional encontro de negócios em suprimentos e logística. O evento acontecerá em São Paulo, no Hotel Quality Congonhas – Rua Henrique Fausto Lancelotti, 6.333, e executivos de diversos segmentos mostrarão como implementar parcerias com fornecedores e estratégias diferenciadas na cadeia de suprimentos para reduzir custos e otimizar processos. Três workshops sobre gerenciamento de estoque, logística reversa e seleção e qualificação de transportadoras completam o programa.

O evento terá início com palestras da A.T. Kearney e Deloitte sobre tendências para a área de supply chain no Brasil e no mundo. Logo em seguida, o diretor de compras da MWM International Motores, Luis Kanan, falará sobre a experiência da companhia em global sourcing. Já a gestão estratégica de fornecedores será o assunto das apresentações da Faurecia Automotive e Quadrem Brazil.

Também é destaque a apresentação de uma série de casos de sucesso da MRS Logística, 3M do Brasil, Hanesbrands Inc. e Areva T&D Brasil. As empresas mostrarão como estabeleceram programas de seleção, homologação e qualificação de fornecedores orientados para resultados estratégicos.

Já os debates do dia 17 terão como tema principal a gestão da cadeia de suprimentos. Executivos da CEPF Energia, Accenture, Editora Abril, Mercado Eletrônico, Petroflex, Suzano e Açúcar Guarani apresentarão as estratégias adotadas pelas companhias em assuntos como modelos de compras centralizados e não-centralizados, cadeia de valor, materiais de baixo consumo, integração da cadeia de suprimentos, indicadores de desempenho e parcerias entre áreas da empresa, empresas parceiras e fornecedores.

O evento será encerrado com três workshops no dia 18. O primeiro analisará as estratégias de gerenciamento de estoque e será liderado pela Novaeraconsult. Já o segundo terá como tema a implantação de logística reversa e será conduzido pela ASLOG. Por fim, a seleção e qualificação de transportadoras será discutido pela ABGroup.

O evento é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC. Mais informações: www.informagroup.com.br/compras, 11 3017.6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram