Mercado

Evento avalia oportunidades no mercado de créditos de carbono

Experiências bem-sucedidas na geração de créditos de carbono serão relatadas na conferência “Procedimentos e Conceitos Fundamentais em Projetos de MDL”, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Pestana Rio Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro. Promovido pela International Business Communications (IBC), o evento reunirá os principais especialistas brasileiros no assunto e terá apresentação de estudos de casos, para que os participantes obtenham informações atualizadas sobre como aproveitar as oportunidades geradas pelo mercado de créditos de carbono.

A abertura do evento será realizada pelo Secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Granja Victer, às 9h, no dia 6. Entre outras apresentações, o gerente de meio ambiente da Aracruz Celulose, Ricardo Mastroti, falará sobre o gerenciamento estratégico de carbono na empresa. O consultor da Econergy, Marcelo Alexander, fará uma explanação sobre o desenvolvimento do maior projeto de MDL para aterros da América Latina. O gerente de grandes contas da Metrogas, Ian Nelson, explicará como a empresa obteve créditos de carbono a partir da substituição de combustíveis.

“A estruturação financeira de projetos de MDL para maximizar o potencial valor dos créditos de carbono” será o tema da palestra do diretor de Structured Finance da KPMG, Alan Ridell. O estudo de caso da Companhia Siderúrgica de Tubarão “Cogeração de energia elétrica a partir da recuperação de gás de aciaria” será apresentado pelo especialista de meio ambiente da empresa, Guilherme Correa Abreu. No dia 8, das 14h às 18h, será realizado também o workshop “Metodologias para Quantificação de Emissões de Carbono em Projetos de MDL”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3017-6888 ou no site www.ibcbrasil.com.br/carbono .

Banner Revistas Mobile