JornalCana

Evento avalia crescimento dos negócios com agricultural commodities

As principais oportunidades e riscos em todos os elos da cadeia de suprimentos de agricultural commodities como açúcar, etanol, soja, suco e café serão apresentadas na conferência Trade and Agricultural Commodity Finance Brazil que será realizada amanhã e quarta-feira, 22 e 23 maio, no Hotel Sofitel em São Paulo. Em sua segunda edição, o evento vai avaliar o crescimento significativo dos negócios nessa área e a ampla gama de produtos estruturados existentes para commodity finance. Palestras específicas abordarão esquemas para insumos agrícolas, alternativas para minimizar o impacto da variação cambial, mitigação de risco, arbitragem e resolução de disputa, seguro de risco político e crédito e as implicações jurídicas e regulatórias de transações de trade finance.

A conferência terá a participação de executivos das áreas de commodity financing, estruturação de transações e gestão de garantias, assim como profissionais prestadores de serviços jurídicos e de apoio para o setor de commodity finance e trading. Entre os palestrantes, estarão presentes: Ernesto Coutinho, da Copersucar; James Mister, da Cargill; Rogério Pio Teixeira, do Banco do Brasil; Heber Cardoso, da FC Stone; Dave Lehman, da Chicago Board of Trade (CBOT), Estados Unidos; Carlos Sahad e Maurício Mendes, da AgraFNP. O evento será uma oportunidade para fazer networking com produtores, traders e financiadores.

A realização da conferência Trade and Agricultural Commodiy Finance Brazil é da AgraFNP, da International Business Communications – IBC do Brasil e da AgraInforma. Mais detalhes sobre o evento pelo telefone (11) 3017-6888.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram