JornalCana

Evento aborda processo de sucessão em empresas familiares

Estratégias de gestão em empresas familiares visando o processo de sucessão, a garantia da competitividade no mercado global, a expansão dos negócios e o retorno financeiro a herdeiros e acionistas são alguns assuntos que serão abordados no evento “Empresas Familiares” que o Institute for International Research (IIR) promove nos dias 30 e 31 de janeiro no Estanplaza Berrini Hotel, em São Paulo.

O diretor da Bernhoeft Consultoria Societária, Renato Bernhoeft, fará uma análise do cenário político econômico atual e da participação das empresas familiares no desenvolvimento do País. A importância da preparação dos executivos na proteção do patrimônio e na responsabilidade como acionistas herdeiros será o tema da palestra de Eduardo Najjar, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A professora Elismar Álvares da Silva Campos, da Fundação Dom Cabral, discutirá as questões críticas e a importância da Governança Corporativa em empresas familiares. A programação do evento prevê ainda a abordagem de temas, como o ponto de vista jurídico na sucessão da empresa familiar, a importância da participação dos herdeiros no conselho de administração misto, fusões e aquisições em empresas familiares, os reflexos da reorganização societária na racionalização da carga tributária, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas com Luciana Souza pelo telefone (11) 5505-1003 ramal 104 ou pelo e-mail lsouza@iir.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram