JornalCana

EUA têm a maior capacidade instalada para o etanol celulósico no mundo

Os Estados Unidos têm a maior capacidade instalada de produção de etanol celulósico e o maior número de instalações de biocombustíveis de segunda geração funcionando, de acordo com o relatório da UNCTAD lançado no início da semana passada.

Em 2015 foram registradas 29 plantas com uma capacidade combinada de 490.37 milhões de litros. O país é seguido, respectivamente, pela China, Canadá, União Europeia (UE) e o Brasil.

Leia mais: Usina de etanol 2G amplia capital em R$ 93 milhões

A utilização de combustíveis celulósicos esperada para 2015 nos Estados Unidos corresponde a 400 milhões de litros, ou cerca de 80 por cento da capacidade instalada. Segundo o relatório, outros países deverão ter taxas muito mais baixas deste indicador.

Leia mais: Usina de etanol 2G GranBio assume compromissos após incêndios. Conheça cada um deles

A entidade política mais significativa para o avanço da produção de biocombustíveis é a Renewable Fuel Standard (RFS). Criada sob a Lei de Política de Energia de 2005, a RFS exige um volume de combustível renovável mínimo para os combustíveis vendidos nos EUA.

A RFS inicialmente estabeleceu uma exigência mínima de cerca de 28,39 milhões de litros de combustível renovável para ser misturado à gasolina até 2012.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram