JornalCana

EUA recorre ao etanol para reduzir preços de combustível

Os norte-americanos poderão continuar comprando a E15, que tem 15% de etanol em sua composição

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar ainda nesta terça-feira (12), planos de ampliar a disponibilidade de gasolina com maior teor de etanol durante o verão americano, numa tentativa de conter os custos dos combustíveis.

A decisão visa a reduzir a dependência do petróleo e dar aos motoristas mais opções, segundo altos funcionários do governo. De acordo com eles, a medida pode ajudar a economizar 10 centavos de dólar por galão nos preços atuais.

LEIA MAIS > Produção de etanol de milho em Mato Grosso chega a 3 bilhões de litros

Com a medida, os consumidores nos EUA poderão continuar comprando a E15, um tipo de gasolina mais barata que tem 15% de etanol em sua composição, entre 1º de junho e 15 de setembro, segundo comunicado da Casa Branca.

Nos EUA, o etanol é produzido principalmente com milho e os preços do grão, assim como ocorreu com o petróleo, tiveram aumentos acentuados este ano por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia.

A Agência de Proteção Ambiental norte-americana (EPA, na sigla em inglês), deverá revisar a cada 20 dias a necessidade de manutenção da medida de emergência em vigor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram