JornalCana

EUA querem parceria com Brasil no etanol, afirma jornal

DA REDAÇÃO

O governo americano vai investir em uma parceria estratégica com o Brasil para expandir o uso do etanol e de outros biocombustíveis na América Latina, disse ontem o “Miami Herald”.

A idéia é estudar a possibilidade de expandir o uso de etanol na região e identificar áreas onde o setor privado pode investir. O governo dos EUA deve entrar com recursos e o brasileiro também pode investir, assim como o BID e a OEA, afirma o jornal.

O Departamento de Estado nega, porém, que o acordo seja uma tentativa de diminuir a força do venezuelano Hugo Chávez, com a sua economia movida a petróleo.

“Os EUA e o Brasil são os dois maiores produtores de biocombustíveis do mundo, portanto a ajuda é natural”, disse Eric Watnik, porta-voz do órgão. “O nosso objetivo é melhorar a segurança energética global ao ajudar os países a diversificar seus estoques [de combustível].”

O etanol será um dos temas da visita que fazem ao Brasil a partir de hoje o subsecretário para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, e o secretário-adjunto para o hemisfério Ocidental, Thomas Shannon.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0602200727.htm

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram