JornalCana

EUA produzem quase 50% mais etanol

A produção média de etanol nos Estados Unidos (EUA) alcançou o recorde de 614 mil barris diários, segundo apontou ontem um relatório do Departamento de Energia do governo americano. Segundo essa projeção, a produção do combustível deste ano já está 46% maior do que a registrada há um ano. Inventários subiram 33%, chegando a 13,2 milhões de barris, informou o relatório mensal do Departamento de Energia.

Estes números “mostram que a capacidade da produção doméstica americana pode atender à demanda”, afirmou Logan Caldwell, presidente da Houston Biofuels Consultants LLC. “Os princípios econômicos estão conduzindo este processo e o RFS o está apoiando”, completa Caldwell.

O chamado RFS (sigla em inglês para padrões de combustível renovável) requer que os EUA utilizem nove bilhões de galões (34 bilhões de litros) de etanol este ano. O etanol é misturado com gasolina para aumentar o rendimento das reservas de abastecimento e respeitar as resoluções federais.

Existem 173 refinarias de etanol em solo americano com capacidade para produzir 10,1 bilhões de galões (37,8 bilhões de litros) a cada ano, é o que informa a Associação de Combustíveis Renováveis.

A Poet em Sioux Falls, no estado de South Dakota, é a maior produtora de etanol, seguida pela VeraSun Energy, com sede em Brookings, também em South Dakota. (Bloomberg News)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram