JornalCana

EUA: Gabrielli critica tarifa de importação do etanol

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, criticou a tarifa imposta pelos EUA à importação do etanol, durante homenagem que recebeu como “Personalidade do Ano”, em jantar realizado ontem pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, em um hotel em Manhattan, Nova York. “Embora as importações de petróleo não sejam taxadas neste país, não faz sentido estratégico e econômico nem intuitivamente a taxação do etanol”, afirmou, de acordo com discurso preparado para agradecer pelo recebimento da honraria.

O brasileiro lembrou que a Petrobras estuda “continuamente oportunidades na área de combustíveis biorrenováveis”. A estatal espera “trazer aos EUA a longa experiência acumulada pelo Brasil nesta área”. “Naturalmente, ao discutir esse assunto, é impossível não mencionar a tarifa imposta contra o etanol importado”, disse Gabrielli para a plateia que incluía o megainvestidor George Soros, con vidado de honra do executivo brasileiro, que citou nominalmente o fundo de Soros como “um dos maiores acionistas da Petrobras”. Soros foi quem apresentou Gabrielli para a plateia.

Aos presentes, entre eles o embaixador Clifford Sobel, que recebeu a homenagem do lado norte-americano, Gabrielli acrescentou que “até este assunto ser resolvido, a contribuição da Petrobras e do Brasil nesta fonte eficiente de energia renovável infelizmente permanecerá limitada”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram