JornalCana

EUA e países europeus estão fora de lista de países que mencionam biocombustível em acordo

20160426_093510_001-01.jpegOs Estados Unidos e a União Européia estão fora da lista de 37 países que, em seus compromissos no acordo firmado na ONU, mencionaram explicitamente o uso de biocombustíveis como instrumento para reduzir emissões.

“Eles deveriam estar nessa lista”, disse a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, divulgada na manhã desta terça-feira (26/04) durante o F. O. Licht Sugar & Ethanol Brazil, promovido na capital paulista.

Segundo Elizabeth, os EUA e os países da União Europeia estão entre os 62 que, segundo ratificado pelo acordo na ONU, em 22/04, possuem mandatos, ou seja, são voluntários ou obrigatórios, ao definirem o uso de biocombustíveis.

O acordo firmado em 22/04 oficializa o acordo de Paris sobre mudanças climáticas, no fim de 2015, e foi ratificado entre 175 países. “No caso do Brasil, agora falta a ratificação pelo Senado”, disse ela.

Com a ratificação, o acordo firmado na ONU fará com que o Brasil amplie a participação de fontes renováveis para pelo menos 23% da oferta de energia elétrica até 2030.

“A expansão da bioeletricidade é fundamental nesse crescimento”, disse a executiva.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram