JornalCana

EUA definem cotas de importação de açúcar para 2014

Os Estados Unidos anunciaram as cotas de importação de açúcar (bruto, refinado e alguns outros tipos de produtos com açúcar) com tarifas mais baixas para o ano fiscal 2014, que começa em 1º de outubro deste ano e vai até 30 de setembro do ano que vem.

A cota permite que países exportem específicas quantidades da commodity aos Estados Unidos pagando uma tarifa relativamente baixa, conforme informou o Escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos, ligado ao governo americano.

A cota de açúcar bruto para 2014 é de 1,117 milhão de toneladas que é a quantia mínima com a qual os Estados Unidos se comprometeram em acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Depois da República Dominicana, com cota de exportação de 185,335 mil toneladas, o Brasil é o país com a maior cota, de 152,691 mil toneladas, seguido de Filipinas, com 142,160 mil toneladas. Ao todo, 40 países produtores de açúcar de cana estão na lista das cotas americanas. No Brasil, são as usinas de cana-de-açúcar da região Nordeste que exportam pelas cotas ao mercado americano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram