JornalCana

EUA dão novo passo para oferecer gasolina com 15% de etanol

A gasolina com maior teor de etanol venceu mais uma etapa de proibição nos Estados Unidos hoje, segundo a Agência de Proteção Ambiental do país.

A maior parte do combustível é vendida por lá com 10% de álcool, mas a indústria do etanol e produtores de milho luta para que os postos passem a vendê-lo com a proporção de 15% de etanol.

A agência aprovou a mistura em outubro de 2010 apenas para carros fabricados de 2007 para frente e em janeiro do ano passado, para veículos de 2011 em diante. Mas questões regulatórias maiores impossibilitaram que esta mistura fosse efetivamente vendida ao público.

Em sua última decisão, o órgão focou na possibilidade de alterações nos combustíveis, em bombas que poderiam oferecer diferentes patamares de etanol na gasolina. Com isso, as companhias ficam liberadas de vender o produto. No ano passado, foram aprovados dois adesivos, um laranja e um preto, que indicavam o nível de álcool.

Hoje, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que vai apoiar a decisão da agência. “Isso nos deixa um passo à frente para dar ao consumidor americano a escolha na bomba de gasolina”, disse Tom Vilsack, secretário da agricultura.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram